Consultorias
Como entendemos a
CONSULTORIA?
O serviço de consultoria oferecido ao cliente visa melhorar as condições de competitividade. Nosso conhecimento é usado para melhorar os resultados das empresas que nos contratam e nossa atuação está dividida em cinco áreas. Essas cinco áreas de atuação estão subdivididas em objetivos específicos, conforme a necessidade de cada cliente.

Produção
Na produção atuamos em distintos segmentos de negócio – têxtil, alimentício, metalmecânico, serviços, automotivo, plástico, eletroeletrônico, borrachas, saúde, entre outros. Essa área da consultoria está subdividida em:
- Aumento da competitividade
- Estratégia de operações
- Lean Manufacturing
- Lean Office
Saúde
Nas operações de Gestão da Saúde nossa atuação se dá em ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos –, clínicas, hospitais, fabricantes de equipamentos para a área da saúde, centros de hemodiálise, consultórios, etc. Ainda, no segmento de saúde, nossa consultoria está subdividida em três segmentos:
- Padronização de processos
- Redução de erros
- Aumento da produtividade


Qualidade
Na qualidade estamos focados na implementação da ISO9001:2015 e todo seu espectro, que vai desde os treinamentos, preparação de auditor interno até auditoria interna, acompanhamento da auditoria e adequações necessárias. Ainda na área da qualidade apoiamos nossos clientes com o preenchimento do PPAP e FMEA.
- ISO9001:2015
- PPAP
- FMEA
Inovação
Para nós, a inovação é um conceito ligado ao valor que pode ser entregue para o cliente segundo sua percepção. Por isso, consideramos a inovação como um vetor de desenvolvimento humano, que melhora a qualidade de vida pela introdução de algo novo. Esse “novo” pode ser na forma de usar, de produzir ou um novo conceito de uso e aplicação.
Com o uso de ferramentas aplicadas conseguimos ajudar nossos clientes em inovações de:
- Materiais
- Melhoria de produto ou processo
- Incremental
- Disruptiva


Projetos Especiais
Consideramos projetos especiais aqueles que, pela forma, aplicação ou utilização, precisam de análise específica. Precisam de avaliação caso a caso, pois a regra geral, normalmente, não é suficiente para a solução do problema. Os projetos especiais precisam de conhecimento específico e, por vezes, vivência em determinada área.
Consideramos Projetos Especiais:
- Transferência de plantas
- Projeto e detalhamento de equipamentos especiais
- Desenvolvimento de metodologias